Estrutura

Estrutura

As crianças são naturalmente curiosas e ativas, mas para que o processo de desenvolvimento aconteça de maneira positiva, é preciso um ambiente favorável para se expressarem. São 253mil m2 de área total (Cartório de Imóveis São José Livro 3/L Fl. 268 sob o nº 9708) e 4977,7500 de área construída (Fonte: Espelho de cadastro Imobiliário PMSJ – IPTU).

Temos 7 blocos térreos que dispõem 19 salas para atividades com crianças, adequadas com rampas, corrimões, banheiros infantis incluindo 2 adaptados, 3 refeitórios e 1 lavanderia. O setor administrativo mais os setores de saúde e coordenações somam 16 salas. As crianças fazem uso de 5 playgrounds projetados para diferentes idades, 3 casinhas de boneca, 2 quiosques de leitura e vários recantos de sombra ou luz solar com árvores frutíferas.

Diretoria

Presidente: Marly Ziliotto Gomes
1ª Vice-Presidente: Vilma Edite Fonseca Heizen
2ª Vice-Presidente: Alianza Maria Silva de Souza
1ª Secretária: Kátia Joaquina Dabela de Alcântara

2ª Secretária: Marileia Reis de Oliveira
1ª Tesoureiro: Mário César Peres
2ª Tesoureira: Ivanir Maria Koerich.

Auditoria

Beatriz Ferraz,  psicóloga, doutora em Educação pela USP, com especialização em Liderança em Políticas para a Primeira Infância pela Harvard University. É diretora da Escola de Educadores, Consultora de Projetos Educacionais do investimento social do Banco Itaú BBA e do Banco Mundial.

Marcos Molinari, engenheiro, administrador, gestor administrativo de projetos FIESC e desenvolvimento de novos negócios, diretor proprietário da Imagine Conhecer – Consultoria de Gerenciamento.

Vinícius de Matos, diretor presidente da Matos Auditores Independentes, Auditoria, Gestão Administrativa, Financeira e Operacional.

Mosimann e Horn Advogados Associados, como assessor jurídico.

Captação de Recursos

Patricia Lima de Mendonça Burin, Pedagoga, Psicóloga, Especialista em educação e psicologia. Autora da obra: MENDONÇA, Patricia. Bastidores de escola: Relatos e reflexões de uma professora. Ctba: CRV, 2016.

Comunicação

O Educandário Santa Catarina tem investido em comunicação interna e externa, principalmente em 2019, pois entende que é uma ferramenta importante de divulgação da instituição e de captação de recursos. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas a evolução se mostra concreta.

A instituição sempre contou com parceiros voluntários na produção de materiais impressos, banners, impressões gráficas e divulgação na imprensa de festas, projetos e pedidos de ajuda à sociedade catarinense por conta de alguma necessidade emergencial. Com a aprovação do primeiro projeto da instituição inscrito na Lei Federal de Incentivo à Cultura (8.313/91), do Ministério da Cidadania, que contempla as oficinas de música, dança, capoeira e fotografia, o Educandário SC conseguiu contratar profissionais para melhorar a comunicação.

Com isso, um novo site foi desenvolvido e agora as informações estão mais organizadas e atualizadas, como por exemplo, apresentando relatórios anuais da instituição, tal como por meio do Portal Transparência, onde se pode constatar a movimentação financeira da entidade. Uma jornalista também foi contratada para fazer a assessoria de imprensa das oficinas. Gisele Hoffmann (MTb/SC 2610) divulga ações especificas do projeto “Oficinas do Educandário Santa Catarina: Transformando Realidades”, responsável também pela produção e gestão de conteúdo do Facebook. O objetivo é que esse serviço seja expandido para todas as áreas da instituição a partir de 2020.

As mídias sociais (Facebook e Instagram) passaram por ajustes no formato e na linguagem – e agora são atualizadas frequentemente. O Facebook é, essencialmente, um canal mais formal que “conversa” com pais, crianças, colaboradores, parceiros, empresários e a sociedade em geral. Já o Instagram acompanha a rotina pedagógica das crianças do ESC, o que inclui as intencionalidades do brincar por meio de projetos educativos direcionados.

O serviço de telemarketing ganhou formato e estrutura, desempenhando papel específico no cadastramento do projeto Amigo Contribuinte. Participe você também e estaremos juntos nessa transformação de realidades!

O fato é que todas essas ações simultâneas geraram uma melhora na comunicação interna e, consequentemente, na percepção dos jornalistas, pais, parceiros e dos próprios colaboradores.

Assessoria de Imprensa

GARNET Comunicação. Gisele Hoffmann (MTb/SC 2610) divulga ações especificas do projeto “Oficinas do Educandário Santa Catarina: Transformando Realidades”, responsável também pela produção e gestão de conteúdo do Facebook. O objetivo é que esse serviço seja expandido para todas as áreas da instituição a partir de 2020.