Oficinas

Arte e Cultura para Crescer

Temos como horizonte transformar realidades e pensamos que isso significa viver as mais variadas experiências durante a infância para que se construam pessoas espontâneas, autênticas, satisfeitas com o universo que se apresenta e o espaço que ocupam nesse contexto. Isso é pertencer. Por meio das oficinas as crianças se desenvolvem, se divertem atentas ao novo e ao prazer de estarem juntas. 

As melhores memórias que temos de nossa infância provavelmente não estão relacionadas a fatos como aprender a ler e escrever, mas pelo gosto que nos promoveram as interações positivas. Essas ações levam a criança a se constatar ativa, produtiva e capaz por estar diretamente envolvida a projetos, pois são características afetivas que a faz assimilar o bem estar, aquela satisfação de ser que provoca um sorrizinho no canto da boca, que a faz dormir bem e acreditar que o  futuro pode ser bom.

Transformar realidades para nós é oportunizar que cada criança dê cor a várias janelas, significando possibilidades futuras, e que essas janelas inspiradoras, possam ir se abrindo no ritmo de cada pessoa em direção a vida que ela desejar ser e ter. Saber que pode ser o que quiser, é algo que se aprende!

Podemos encontrar essas janelas coloridas, por exemplo, nos livros de imagens criativas produzidos pelas crianças da oficina de fotografia, pelo jogo de capoeira com os amigos em meio aquela cantoria ritimada, ou até mesmo pelo fato de termos meninos e meninas participando das aulas e apresentações de ballet. Esse é o nosso concreto, aumento de interesse em atividades escolares e corações cheios de positividade.

Oficina de Música

Oficina de Capoeira

Oficina de Fotografia

Oficina de Dança

Vídeos


Oficina de Fotografia para Crianças



Oficina de Música



Oficina de Fotografia - Participação no TTD Brasil



Registros da Oficina de Capoeira