Os benefícios da música no desenvolvimento infantil

Os benefícios da música no desenvolvimento infantil

6 de junho de 2019 Blog 0

A Oficina de Música foi implantada neste ano no Educandário SC graças ao projeto da Lei Federal de Incentivo à Cultura e dos respectivos patrocinadores. Por meio do projeto, nossas crianças passaram a ter aulas de musicalização e dia após dia vão mostrando mais intimidade com os instrumentos.

E você sabia que é cientificamente comprovado que a música amplia as redes neurais e ajuda no desenvolvimento cognitivo? São dezenas de benefícios na vida e no desenvolvimento das crianças. Os estudos apontam que o aprendizado de música contribui ainda para o desenvolvimento dos aspectos emocionais, motores e sociais, promovendo o bem-estar do indivíduo.

Durante o ano, as crianças vão ter contato com uma série de instrumentos musicais, além de entender que o corpo também funciona como emissor de sons. O objetivo da oficina, segundo as professoras Maria Julia de Carvalho e Muniz e Natália dos Santos Livramento, é ir além do aprender a tocar um instrumento musical. “Aqui o corpo é o instrumento de aprendizagem e a ideia é desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a atenção, o trabalho em equipe, a socialização e o autoconhecimento”, explica Maria Julia.

Os sons da Oficina fazem nosso coração vibrar!