22ª Educandário Fest acontece neste fim de semana em São José

22ª Educandário Fest acontece neste fim de semana em São José

1 de abril de 2019 Blog 0

Neste sábado (6) e domingo (7) será realizada a 22ª edição do Educandário Fest, em São José. A programação conta com grande bingo, missa e um delicioso almoçoA festa já é um sucesso e a expectativa de público é que cerca de 6 mil pessoas passem pelo evento.

Confira a programação:

O Educandário Santa Catarina, que completa 83 anos, é uma instituição sem fins lucrativos que atende 480 crianças e adolescentes carentes ou em situação de vulnerabilidade social. A festa tem por objetivo angariar fundos para a manutenção e implantação de projetos da instituição voltados para a educação, cultura e lazer.

Oficinas são contempladas pela Lei de Incentivo à Cultura

Entre os projetos destaca-se o “Oficinas Educandário SC – Transformando Realidades”, que contempla aulas de capoeira, dança, fotografia e música. Vale destacar que o projeto foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, em execução neste ano. Isso significa melhoria nos espaços, compra de instrumentos e figurinos.

Quem ganha são as crianças e adolescentes que estão nessas oficinas de contraturno escolar. Com espaços e equipamentos adequados elas terão mais oportunidades para criar, interagir e aprender. Dessa forma, contribuímos com o desenvolvimento psicossocial de cada uma delas”, explica a diretora Cléa Duarte Raitz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *