Crianças da Oficina de Capoeira se apresentam no Colégio Nossa Senhora da Conceição

Crianças da Oficina de Capoeira se apresentam no Colégio Nossa Senhora da Conceição

2 de julho de 2019 Blog 0

No último dia 28 de junho, as crianças da Oficina de Capoeira do Educandário Santa Catarina fizeram uma linda apresentação no Colégio Nossa Senhora da Conceição, no bairro Roçado, em São José. Cerca de 90 crianças do Serviço de Convivência participaram da atividade, que foi dividida em duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde.

Segundo Mestre Senzala, o objetivo da apresentação é divulgar a capoeira como cultura popular brasileira, fazendo com que as crianças aumentem sua autoestima e se sintam cada vez mais motivadas em mostrar o que estão aprendendo, além de repassar valores importantes.

“As apresentações são sempre positivas porque despertam nas crianças o fascínio de sempre querer aprender mais. A capoeira é muito importante não só como luta, dança e jogo, é também uma ferramenta de transformação e de aproximação com a realidade em que vivemos.  As crianças amam se apresentar, mas é uma pena  que ainda tenham poucas oportunidades e convites para isso”,  comenta Mestre Senzala.

Para ele, a arte da capoeira e os valores transmitidos por meio dela, tais como o respeito, a amizade, a confiança e a educação são motivos de orgulho. “A satisfação maior é ver as crianças praticantes de capoeira se transformarem em verdadeiros cidadãos”, finaliza.

A oficina de Capoeira, contemplada no projeto Oficinas do Educandário SC- Transformando Realidades, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal, recebeu uniformes e instrumentos musicais (pandeiros, atabaques e berimbaus).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *