Crianças participam de evento da Academia Catarinense do Livro

Crianças participam de evento da Academia Catarinense do Livro

21 de agosto de 2019 Blog 0

Pelo quarto ano consecutivo, o Educandário Santa Catarina participou do evento anual e beneficente da Academia Catarinense do Livro (ACALI), que faz parte do projeto Acalinha, direcionado à literatura infantil. Além do Educandário SC, foram convidadas outras duas instituições: Instituto Vilson Groh e Instituto Guga Kuerten.

A edição desse evento foi promovida pela 1ª dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, e aconteceu no Palácio da Agronômica/Casa do Governador, em Florianópolis, no último dia 20 de agosto. As instituições beneficiadas foram convidadas a fazer uma atuação artística com o tema “Meio Ambiente”.

O Educandário SC realizou uma apresentação que integrou as oficinas de música, dança e capoeira e contou com 15 crianças. “Foi uma apresentação muito bonita e as crianças estão de parabéns. Escolhemos a música ´Arrastão do Boitatá´, que no folclore brasileiro é uma grande cobra de fogo. De acordo com a lenda indígena, o boitatá protege as matas e florestas das pessoas que provocam queimadas”, explica a professora.

Assista o vídeo no link abaixo:

a0879987-6b01-47d1-b0d8-f401651c4792 (1)