Educandário passa a oferecer Oficina de Música

Educandário passa a oferecer Oficina de Música

18 de abril de 2019 Blog 0

A partir deste ano, o Educandário Santa Catarina passa a oferecer a Oficina de Música para as crianças da Educação Infantil e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A oficina foi viabilizada por conta da aprovação do projeto “Oficinas Educandário SC – Transformando Realidades” na Lei Federal de Incentivo à Cultura e dos seus respectivos patrocinadores.

O objetivo da oficina é ir além do aprender a tocar um instrumento musical. Aqui o corpo é o instrumento de aprendizagem e a ideia é desenvolver a sensibilidade, a criatividade, a atenção, o trabalho em equipe, a socialização e o autoconhecimento.

A sala de música conta ainda com diversos instrumentos, tais como violões, teclados, escaletas, flautas, ukulelês, xilofones, sinos de mão, instrumentos de percussão etc. As aulas são realizadas todas as terças e quartas, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Oficinas Educandário SC – Transformando Realidades

A proposta do projeto é transformar a realidade de 480 crianças por meio de oficinas artísticas. As atividades promovem a educação, a cultura e o bem-estar psicossocial. Além da Oficina de Música, o projeto conta ainda com as oficinas de Capoeira, de Dança e de Fotografia. Em 2019, a instituição conseguiu a aprovação desse projeto na Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. Isso tem gerado melhorias nos espaços, compra de equipamentos e materiais necessários, contratação de novos professores para as oficinas, etc.