Informações Úteis

TRABALHE CONOSCO
Para fazer parte da nossa equipe, encaminhe seu email para: curriculoseducandariosc@gmail.com.


MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL

Oferecemos 440 vagas para crianças entre 1 e 5 anos de idade. Para fazer parte, é necessário ser residente do Município de São José/SC, há no mínimo 1 ano.

A matrícula é feita no Educandário, entretanto, mediante o edital lançado pela Prefeitura Municipal de São José em seu próprio site, comumente entre os meses de outubro e novembro. A partir disso, é possível vir até a entidade para realizar a inscrição da criança, munido dos documentos necessários citados no edital, o que não equivale a garantia de matrícula.

Todas as crianças tem direito a educação, contudo, temos mais demanda do que vagas suficientes para atender a todos os interessados, por isso, uma data específica é anunciada pelo Educandário para realizar o sorteio de vagas entre os inscritos. Só nesse momento é que as crianças sorteadas realizam efetivamente a sua matrícula.


O QUE É FILA DE ESPERA?

Todas as crianças que realizaram inscrição para educação infantil, participaram do sorteio e não foram sorteadas, automaticamente são incluídas na lista de espera por novas vagas. Estas vagas podem ou não surgir consequentes a desistências.

As crianças da fila de espera são chamadas de acordo com a ordem de inscrição. As famílias podem desistir da vaga ao serem chamadas, afinal, podem ter realizado atendimento em outra instituição. É comum surgirem vagas que atendam parte das crianças da lista, mas não é comum atendermos a toda a demanda.

Se você não participou da matrícula/sorteio e deseja pleitear uma vaga fora de época, inscreva-se na fila de espera que está aberta durante o ano inteiro, na recepção da instituição. A cada novo edital de matrículas publicado, toda a lista de espera é descartada e reiniciada após o último sorteio.


MATRÍCULA SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA – CONTRATURNO ESCOLAR

É um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Por isso, o Educandário SC realiza somente a matrícula e não a seleção, que ocorre por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

Ocorre no contraturno escolar, atende cerca de 120 crianças/ adolescentes, oferecendo diversas oficinas, alimentação e acompanhamento integral.