Educandário SC tem projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e busca parceiros

Educandário SC tem projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e busca parceiros

21 de março de 2019 Blog 0

O Educandário Santa Catarina, instituição sem fins lucrativos que atende crianças de 18 meses a 14 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, comemorou uma conquista inédita em quase 83 anos de atividades: teve seu primeiro projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. O projeto, chamado Oficinas Educandário SC – Transformando Realidades, contempla aulas de capoeira, dança, fotografia e música.

Oficina de Música.

Buscamos o recurso da Lei de Incentivo à Cultura porque havia a necessidade de melhorias estruturais nas oficinas, principalmente para a aquisição de equipamentos, instrumentos, mobiliários e uniformes. Os espaços utilizados para as aulas são adequados e há sistema de segurança, mas precisavam de vários ajustes, como a instalação de ar condicionado, equipamentos de áudio, barras e espelhos. Com o aporte financeiro vamos oferecer uma nova perspectiva e experiências aos alunos e professores”, explica a Diretora do Educandário Santa Catarina, Cléa Duarte Raitz.

A proposta do projeto é transformar a realidade de 480 crianças, fortalecer a educação, cultura e bem-estar psicossocial de cada uma delas. “Por meio dessas oficinas buscamos desenvolver o senso de identidade e pertencimento, a socialização e o fortalecimento de vínculos, gerando principalmente valores, além de habilidades práticas”, comenta a Coordenadora Pedagógica, Salete Martins.

Para contribuir

O Educandário ainda não arrecadou 100% do valor do projeto, por isso busca parceiros para alcançar o valor integral. Vale lembrar que é possível contribuir e descontar no imposto de renda, tanto pessoa jurídica quanto física. Interessados em conhecer a instituição, as oficinas e em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone (48) 3247.0877 ou por mensagem no site da instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *